Telefone Geral: (31) 3241.4597 | sicoobcecref@sicoobcecref.coop.br

5 motivos para você se associar a uma cooperativa de crédito

Publicado em: 9 de novembro de 2021


No Brasil, as cooperativas de crédito tiveram início em 1847, nos sertões do Paraná, com a criação da Colônia Tereza Cristina, organizada em bases cooperativistas pelo médico francês Jean Maurice Faivre.

Toda a movimentação financeira era feita através de depósitos, que podiam ser feitos por qualquer pessoa e com pequenas remunerações. Com as sobras eventualmente apuradas, criavam-se reservas para enfrentar com mais segurança os momentos de incerteza econômica. Esse modelo evoluiu durante os anos e hoje vem ganhando cada vez mais adeptos. Agora, vamos aos motivos para você, que não é um associado Sicoob Cecref, fazer parte dessa cooperativa.

Rendimentos superiores aos do mercado

No Sicoob Cecref você tem acesso a soluções financeiras completas e crédito facilitado. Além de taxas bem menores em comparação aos outros bancos, as sobras são restituídas a todos os cooperados.

Taxas de juros

Enquanto os bancos visam totalmente os lucros, no cooperativismo você ganha vantagens e juros bem mais baixos. Um exemplo é o cheque especial, com um limite pré-aprovado, baseado no valor do capital e análise de salário, o cooperado tem à disposição recursos para a utilização imediata. A taxa é de apenas 3,5% ao mês. E se, você for pontual e cobrir em até 11 dias, ganha isenção dos juros.

Atendimento diferenciado

O associado é atendido não como um simples cliente, mas como um dono. Ele tem voz ativa nas tomadas de decisões e conta com os serviços de internet banking e o app Sicoob.

Gestão

Dentro da cooperativa é realizado, entre os meses de janeiro e março, a Assembleia Geral. Nela, cada associado é convocado através de editais para participar da tomada de decisões para o grupo. Por exemplo, você pode votar para escolher a Diretoria Executiva que, dentro dos limites da lei, planeja e administra as atividades operacionais decididas na Assembleia Geral. Outro órgão é o Conselho Fiscal, sua função é levar ao conhecimento do cooperado e órgãos competentes (BACEN E CECREMGE) o cumprimento, ou não, de toda a legislação e normalização abrangente à Cooperativa.

Serviços

Outras vantagens são os serviços oferecidos pela cooperativa. São seguros de vida, veicular e residencial. Linhas de crédito, cartões, investimentos e convênios. Você encontra tudo em um só lugar.

Finalizando

A cooperativa de crédito é uma sociedade constituída entre pessoas com interesses, necessidades e objetivos comuns. Sua finalidade é prestar serviços de natureza econômica, social e educativa. Associe-se. Preencha a Proposta de Admissão de Cooperado e encaminhe para um de nossos postos de atendimento (PA), juntamente com os documentos abaixo.

Link da proposta: Proposta de Admissão de Cooperado 2020

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA ASSOCIAR-SE

Conta Individual:

  • ficha de cadastro de Pessoa Física preenchida e assinada;

  • cópia do documento de identidade;

  • cópia do comprovante de residência** (frente e verso);

  • cópia do CPF;

  • comprovante de renda (cópia do IR – declaração e recibo, último contracheque ou extrato bancário dos últimos três meses).

Cotitular Conta Conjunta:

  • cópia do documento de identidade;

  • cópia do comprovante de residência** (frente e verso);

  • cópia do CPF;

  • comprovante de renda (cópia do IR – declaração e recibo, último contracheque ou extrato bancário dos últimos três meses);

  • certidão de nascimento ou identidade dos filhos (menores de 21 anos) solteiros.

(**) Telefone fixo, conta de água, conta de luz, IPTU ou DUT – ambos do ano corrente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rua Ceará, 195 - conj. 901 - Santa Efigênia - Belo Horizonte/MG | CEP: 30150-310 | CNPJ: 19.402.130/0001-89

Garden - Consultoria e Marketing